Missão e Valores

O Clube Irmãos da Estrada (nome fantasia), doravante designado simplesmente de “empresa”, é uma empresa particular e tem como missão trabalhar para o desenvolvimento do caravanismo e do campismo criando melhores e seguras condições de usabilidade para seus clientes. Nosso trabalho se dará através da gestão, organização e realização de atividades necessárias junto às entidades associativas (associações caravanistas e campistas), fabricantes, revendedores e poder público principalmente podendo atuar – mas não restrito às seguintes atividades:

  • Promover, a orientar e defender os interesses da classe de caravanistas e campistas.
  • Representar legítimos interesses dos seus associados em entidades públicas ou privadas;
  • Promover o desenvolvimento de cursos, workshops, encontros voltados ao aprimoramento técnico e lazer de seus sócios;
  • Estabelecer convênios com campings, postos de combustível, associações de campismo e caravanismo, fabricantes, importadores, lojistas do setor, hotéis, restaurantes e prestadores de serviços, em benefício de seus sócios;
  • Manter e desenvolver o intercâmbio entre os sócios;
  • Promover passeios, encontros e confraternizações;
  • Divulgar e orientar os seus sócios sobre as leis, normas e regulamentos vigentes para o exercício da caravanismo;
  • Pesquisar e divulgar aos seus sócios, novidades tecnológicas e de mercado, notícias relevantes e demais assuntos de interesse da comunidade;
  • Promover feiras, eventos, palestras e seminários;
  • Fomentar os contatos internacionais, especialmente com as organizações afins;
  • Buscar junto aos poderes públicos e entidades oficiais ou privadas, soluções, desenvolvimento e diálogo para o exercício do caravanismo e do campismo.

Da Associação

1) A associação à empresa é livre, bastando que a pessoa pague uma taxa administrativa (taxa de adesão) atualmente no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) e que eventualmente pode ser dispensada em casos de promoção, que cobre despesas operacionais relacionadas à sua entrada no sistema, e parcelas mensais recorrentes.

A taxa de adesão é cobrada apenas uma vez. Em caso de desligamento e retorno o cliente deverá pagá-la novamente.

O vínculo do cliente com a empresa durará enquanto os pagamentos forem realizados, podendo o cliente suspendê-los a qualquer momento.

2) Para efeito de cálculos de carências de alguns produtos e serviços, utilizamos um ciclo de 12 meses contados a partir da entrada do cliente. Em caso de interrupção dos pagamentos o cliente será considerado excluído da empresa. Para renovar sua associação basta o cliente pagar uma nova taxa de adesão e inscrever-se novamente, optando pela categoria que achar conveniente.

3) A interrupção do pagamento resultará na imediata perda de todos os benefícios. Todos os benefícios cumulativos por tempo de associação serão zerados e a contagem se reiniciará a partir da nova associação. O acesso ao app, área protegida do site e outros serão bloqueadas imediatamente.

4) Os clientes terão direito a diversos benefícios, descritos e atualizados na seção apropriada do site e do app. Esses benefícios poderão ser alterados a qualquer momento tanto pela inclusão como pela exclusão, de acordo com as negociações da empresa.

5) Ao se vincular à empresa, o cliente fará o cadastro do veículo (moto, carro, trailer, motorhome, etc.) para efeito dos benefícios. A utilização dos benefícios será restrita apenas a este veículo. Querendo que o benefício se estenda a mais veículos poderá optar pela proteção adicional.

6) O objetivo da empresa é levar vantagens e proteção ao cliente e seu(s) veículo(s). Nesse sentido, a utilização dos benefícios para um segundo veículo do cliente – como desconto no uso do parceiro Cadê Guincho, descontos em seguros ou outros relacionados – poderão ser utilizados desde que não exista ônus para a empresa nos casos não previstos nessas regras. Ao se associar e não optar por um veículo adicional (trailer + rebocador ou veículo do cônjuge, por exemplo), o cliente poderá se beneficiar apenas uma vez a cada ciclo de 12 meses e para o principal veículo de sua opção conforme cadastro inicial por ele preenchido.

7) Toda e qualquer pessoa que tiver algum tipo de comportamento social considerado inadequado ou atentar contra quaisquer Leis ou regulamentos legais, nacionais, estaduais, municipais ou mesmo locais (Regimentos internos de locais de reunião, por exemplo), será sumariamente desligado da empresa.

8) As regras estabelecidas neste contrato público podem ser modificadas a qualquer momento e por qualquer razão, de acordo com as necessidades da empresa, desde que dada a ciência aos clientes com prazo de 30 dias, para que possam se desligar caso não concordem.

Dos Benefícios

1) Os benefícios aqui descritos poderão ser modificados a qualquer tempo.

2) As modificações poderão ser realizadas pelos proprietários da empresa sem a consulta aos clientes. Essas mudanças poderão ser no sentido de acréscimo de novos benefícios, novos parceiros, mudança de percentagens, retirada de benefícios, de acordo com as possibilidades de negociação, do mercado, dos custos de manutenção entre outros motivos.

3) A relação dos benefícios será amplamente divulgada aos associados e ao público pelos meios de comunicação oficiais do clube, a saber, site, app e e-mail mailing.

4) O cliente receberá quando de seu vínculo inicial o “Manual do Associado” contendo os procedimentos, regras e instruções para usufruir de seus benefícios.

5) O cliente receberá quando de seu vínculo inicial os benefícios descritos para sua categoria de associação a saber:

Plano Básico

  • Primeira Taxa de Adesão Gratuita. Em caso de desligamento e nova associação a taxa será cobrada
  • Adesivo Especial resinado do Clube e adesivos adicionais para deixar nos locais por onde você passa ou trocar com amigos
  • Guincho e Socorro 24h até deslocamento de 100 km por reembolso proporcional (ver regras específicas mais abaixo)
  • Desconto de 5% na utilização de guincho do parceiro Cadê Guincho para qualquer veículo mesmo não estando cadastrado.
  • Clube Exclusivo de Descontos com mais de 110 parceiros, campings, lojas e serviços
  • Utilização do nosso app exclusivo (iestrada disponível nas lojas oficiais)
  • Acessar os conteúdos exclusivos no site (matérias técnicas e especiais, cursos e muito mais)
  • Duas diárias para duas pessoas no valor de R$ 35,00/pessoa em campings de sua escolha e com 8 meses de validade (após o período de carência de 8 meses – ver regras específicas mais abaixo)
  • Seguro com desconto especial e primeira Carta Verde gratuita para Seguro contratado através de nosso parceiro AMBROSEG
  • Possibilidade de inclusão de veículo adicional para proteção por apenas mais R$25,00/mês

Plano Plus

  • Primeira Taxa de Adesão Gratuita. Em caso de desligamento e nova associação a taxa será cobrada
  • Guincho e Socorro 24h até deslocamento de 100 km por reembolso proporcional (ver regras específicas mais abaixo)
  • Desconto de 5% na utilização de guincho do parceiro Cadê Guincho para qualquer veículo mesmo não estando cadastrado.
  • Clube Exclusivo de Descontos com mais de 110 parceiros, campings, lojas e serviços
  • Utilização do nosso app exclusivo (iestrada nas lojas oficiais)
  • Acessar os conteúdos exclusivos no site (matérias técnicas e especiais, cursos e muito mais)
  • 2 (duas) diárias para duas pessoas no valor de R$ 35,00/pessoa em campings de sua escolha e com 8 meses de validade (reserva após período de carência de 7 meses – ver regras específicas mais abaixo)
  • 2 camisetas de primeira linha, bordada com o logotipo do Clube enviadas gratuitamente pelo correio
  • Adesivo Especial resinado do Clube e adesivos adicionais para deixar nos locais por onde você passa ou trocar com amigos enviados pelo correio
  • Seguro com desconto especial, Carta Verde gratuita e Cashback para Seguro contratado através de nosso parceiro AMBROSEG
  • Utilização de 1 (uma) Assessoria de Viagem a cada ciclo de 12 meses (não cumulativo) a partir da data da sua entrada na empresa, com ajuda no planejamento de sua viagem – ver regras especificas mais abaixo
  • Participação na nossa Happy Hour virtual mensal
  • Participação no grupo exclusivo de WhatsApp
  • Possibilidade de inclusão de veículo adicional para proteção por apenas mais R$25,00/mês

Plano Total

  • Primeira Taxa de Adesão Gratuita. Em caso de desligamento e nova associação a taxa será cobrada
  • Guincho e Socorro 24h até deslocamento de 100 km por reembolso proporcional (ver regras específicas mais abaixo)
  • Desconto de 5% na utilização de guincho do parceiro Cadê Guincho para qualquer veículo mesmo não estando cadastrado
  • Clube Exclusivo de Descontos com mais de 110 parceiros, campings, lojas e serviços
  • Utilização do nosso app exclusivo (iestrada nas lojas oficiais)
  • Acessar os conteúdos exclusivos no site (matérias técnicas e especiais, cursos e muito mais)
  • 3 (três) diárias para duas pessoas no valor de até R$ 35,00/pessoa em campings de sua escolha e com 8 meses de validade (reserva após período de carência de 6 meses – ver regras específicas mais abaixo)
  • Kit de Boas-vindas completo em uma linda caixa exclusiva contendo 2 camisetas de primeira linha, bordadas com o logotipo do Clube, um adesivo especial resinado do Clube, adesivos adicionais para deixar nos locais por onde você passa ou trocar com amigos, uma carta em papel especial com timbre em alto relevo desejando as boas-vindas a você e seu cônjuge, além de brinde surpresa, recebido pelo correio gratuitamente
  • Seguro com desconto especial, Carta Verde gratuita e Cashback de maior valor que os outros planos para seguro contratado através do parceiro AMBROSEG
  • Utilização de 3 (três) Assessorias de viagem a cada ciclo de 12 meses (não cumulativo) a partir da entrada na empresa, com ajuda no planejamento de sua viagem – Ver regras específicas mais abaixo
  • Utilização de 1 (uma) Assessoria Jurídica a cada ciclo de 12 meses (não cumulativo) – Ver regras específicas mais abaixo
  • Participação na nossa Happy Hour virtual mensal
  • Participação no grupo exclusivo de WhatsApp
  • Possibilidade de Inclusão de veículo adicional para proteção por apenas mais R$25,00/mês

5) A participação do cliente e seus convidados (cônjuges, filhos, netos, amigos) nas atividades da empresa serão regidas por regras específicas conforma cada atividade.

6) As regras aqui estabelecidas poderão ser modificadas a qualquer momento pela empresa.

Pagamentos, suspensão, upgrade e downgrade de planos

Os pagamentos do Clube são feitos pelo cliente, através de pagamentos recorrentes via cartão de crédito, através do sistema “Mercado Pago” e sempre devem ser manipulados pelo próprio associado. Em caso de dificuldade, o Clube poderá fazer alguma modificação desde que possível no sistema, e sempre com um pedido por escrito (e-mail ou WhatsApp) para o Clube com antecedência mínima de 3 dias úteis. Contatos: falecom@iestrada.com.br – Fone/WhatsApp: (011) 9-7896-3030.

Para realizar qualquer alteração, upgrade, downgrade ou a suspensão dos pagamentos e seu consequente desligamento do clube, basta que o associado entre em sua conta do Mercado Pago aberta na data de associação e faça a alteração desejada.
Para realizar um upgrade ou downgrade (passar de um plano para outro), em primeiro lugar o associado deverá entrar em sua conta do Mercado Pago e suspender o plano atual. Depois, basta iniciar o novo plano desejado como se fosse uma nova associação, optando pelo
valor de pagamento referente à nova opção desejada, para mais ou para menos.

Nesses casos não haverá prejuízo da(s) carência(s) do(s) benefício(s) já adquirido(s). Entretanto no caso de downgrade o sócio perderá os benefícios que forem exclusivos do plano original.

Em nenhum desses casos haverá a cobrança de taxa administrativa por tratar-se de mudança de plano DESDE QUE ESSA MUDANÇA SEJA FEITA COM UMA PRAZO DE ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS O CANCELAMENTO DO PLANO ANTERIOR. No caso de ultrapassar esse prazo – que pode ser alterado a partir de um contato prévio com a empresa – o cliente será desligado e deverá fazer uma nova associação, incidindo a cobrança de uma taxa administrativa.

Serviço Assessoria de Viagem

Esse é um serviço exclusivo para os Planos Plus e Total, para que o cliente possa estar mais seguro e contar com nosso apoio em suas viagens. Este serviço não possui carência.

Para poder usufruir do serviço de Assessoria de Viagem o cliente deverá preencher todos os campos do formulário apropriado na área protegida do site e enviar a solicitação e as informações básicas ao Clube com uma antecedência mínima de uma semana, para que possamos levantar as informações relativas ao seu roteiro e ajudá-lo. Caso isso não seja feito, não poderemos auxiliá-lo. Esse formulário está vinculado ao serviço de Assessoria de Viagem conforme descrito a seguir.

A partir da área “Aviso de Viagem” na área exclusiva do site, o cliente informará seu destino, trajeto planejado e datas previstas, e poderá receber acompanhamento durante seu trajeto.

O cliente poderá receber e consultar informações de apoio necessárias à sua viagem, tais como locais de pernoite (postos, campings e áreas de wild), pronto-socorro nas cidades ao longo do caminho, informações para seu(s) pet(s) caso viaje com eles, e em caso de emergência, poderá contar com auxílio telefônico (pesquisa de socorro mecânico, contato com parentes entre outros auxílios).

O cliente poderá utilizar o serviço de Assessoria de Viagem pelo número de vezes previsto em seu plano durante cada ciclo de 12 meses (não cumulativo).

Serviço de Assessoria Jurídica

O serviço de Assessoria Jurídica está disponível somente para o plano Total e pode ser utilizado uma (01) vez durante o ciclo de 12 meses. A assessoria consiste em um aconselhamento técnico do nosso departamento jurídico, no sentido de orientar o associado sobre as melhores estratégias e caminhos a seguir em caso da necessidade da contratação de um advogado.

Nós não trabalhamos diretamente com uma ação, mas enviaremos um parecer de aconselhamento, de maneira a que você possa tomar suas decisões amparadas por confiança e segurança, seja qual for sua decisão de contratar um advogado. Vale à pena? Vai custar caro? Quais as chances de ganhar a causa? São perguntas comuns que poderemos ajudar a responder para que você tome sua decisão amparada tecnicamente.

Regras para reembolso de guincho e serviços de apoio 24h

No caso dos serviços de guincho ou socorro 24h, este deverá ser feito exclusivamente pelo nosso parceiro Cadê Guincho ou por profissionais de sua indicação (verificar área de cobertura no site parceiro cadeguincho.com.br).

Após a utilização e pagamento ao prestador de serviço (guincho ou outro) o cliente entrará em contato com o Clube e solicitará o reembolso, que será depositado (pix) em sua conta corrente informada na ocasião (desde que no Brasil), sempre após a comprovação junto ao parceiro Cadê Guincho.

Para qualquer utilização (guincho, troca de pneus, chaveiro, carga de bateria ou pane seca), o ressarcimento será feito proporcionalmente ao montante acumulado durante cada ciclo de 12 meses (não cumulativo) de associação do cliente, conforme explicado mais abaixo.

Assim, se o cliente optar por utilizar seu reembolso para um evento de pane seca, não poderá utilizar o mesmo montante em outro evento. Entretanto poderá utilizar o saldo existente caso o primeiro evento não atinja o total a que ele tem direito. Por exemplo, digamos que ele tenha direito a utilizar R$300,00 e utilizou apenas R$150,00 no primeiro evento, poderá utilizar mais R$150,00 em outros eventos, sempre respeitadas as carências, proporcionalidades e vencimentos do crédito.

Passado primeiro ciclo de 12 meses desde que não usado o benefício, não haverá carência para o próximo ciclo. Caso tenha sido utilizado mesmo em parte, deverá aguardar no próximo ciclo, uma carência de 3 meses, podendo utilizar o montante total de R$300,00 durante o restante deste novo ciclo.

Nossos cálculos de proporcionalidade para o cliente foram feitos levando em consideração valores de mercado de serviços semelhantes, como explicado a seguir:

Atualmente o cálculo do nosso reembolso é de R$25,00/mês de associação calculado sempre a partir da entrada do cliente na empresa.  Para isso consideramos valores atuais de guinchos que cobram saída mínima entre R$40,00 e R$100,00 e valor de km percorrido entre R$1,50 e R$2,00, para deslocamentos de até 100 km (50 km ida e 50 km volta, da sua base ao local do cliente e ida ao um mecânico). Para efeitos de cálculo, em 12 meses o montante de reembolso poderá chegar a R$300,00. (Teto máximo R$ 300,00).

O cliente deverá comunicar imediatamente à empresa a utilização do serviço para que possamos iniciar os trâmites de reembolso. Passados 30 dias do ocorrido e não tendo sido comunicada a empresa, o cliente perderá o direito a seu reembolso.

Regras para cashback

No caso da contratação do serviço de seguro pelo nosso parceiro AMBROSEG, o cliente dos planos Plus e Total terá direito a receber um cashback depositado em conta corrente de sua escolha (desde que no Brasil), e proporcional ao valor de sua apólice.

O cashback será pago após a efetivação da apólice pela AMBROSEG.

Regras resgate das diárias em campings:

As diárias gratuitas para campings funcionarão da seguinte maneira:

Existe um período de carência para cada Plano (8 meses para o plano Básico, 7 meses para o plano Plus e 6 meses para o plano Total). Essa carência é considerada sempre em um ciclo de 12 meses a partir do início do Plano e renovada no 13º mês e assim por diante.

Para fazer jus às diárias gratuitas, após o respectivo período de carência o cliente deverá fazer a reserva no camping de sua escolha (necessariamente no Brasil) e comunicar a empresa (Clube), que entrará em contato com o camping e efetuará o pagamento dos valores das diárias diretamente ao camping, após a entrada e permanência do cliente no mesmo.

O valor máximo da diária é de até R$ 35,00/pessoa/dia em campings de sua escolha no Brasil. Para efeitos de pagamento o valor considerado é o valor da diária, ou seja, caso ela seja menor de R$35,00 o valor pago será o valor da diária do camping apenas.

O cliente deverá utilizar seu crédito em até 8 meses após o vencimento da sua carência.

Os valores são proporcionais ao Plano escolhido a saber:

Básico = Duas (02) diárias para duas (02) pessoas no valor máximo de R$ 35,00/pessoa em campings de sua escolha e com 8 meses de validade (após o período de carência de 8 meses), perfazendo um total de R$ 140,00.

Plus = Duas (02) diárias para duas (02) pessoas no valor de R$ 35,00/pessoa em campings de sua escolha e com 8 meses de validade (após o período de carência de 7 meses, perfazendo um total de R$ 140,00.

Total = 3 (três) diárias para duas (02) pessoas no valor de até R$ 35,00/pessoa em campings de sua escolha e com 8 meses de validade (reserva após período de carência de 6 meses), num total de R$210,00.

Do app

O app do Clube é gratuito e está à disposição nas lojas oficiais dos respectivos sistemas (buscar por iestrada). Sua utilização é restrita aos clientes e será interrompida imediatamente em caso de desligamento do Clube.

Para começar a usá-lo baixe e instale no seu celular, registre nome, e-mail e senha (ou peça ao clube que faça para você). Após seu cadastramento para o app avise o clube para que sua senha possa ser liberada no sistema. Somente após essa liberação você poderá usar o app, que até então permanecerá travado.

Dos valores

1) A taxa de Adesão não será cobrada na primeira adesão do cliente. Apenas se ele desligar-se da empresa ou exceder o tempo em caso de mudança de plano, deverá pagá-la para retornar. 

2) As demais parcelas são mensais e deverão ser pagas pelo sistema do site da empresa com cartão de crédito em pagamentos recorrentes até que decida desligar-se do clube a qualquer tempo.

3) Ao deixar de pagar o cliente desliga-se automaticamente e abre mão de seus direitos. A empresa cessa sua obrigação de prestar os serviços aqui descritos em sua totalidade, incluindo descontos, gratuidades, privilégios, uso do app, acesso ao site e demais que possam vir a ser criados, mesmo que não utilizadas pelo cliente até a data de seu desligamento.

4) Eventos como encontros, expedições ou vendas de produtos ou serviços adicionais, são opcionais ao cliente.

5) Os valores poderão ser reajustados a qualquer tempo de acordo com a necessidade da empresa e seus investimentos e gastos, independente de quaisquer índices.

6) Quando houver alteração, os valores serão divulgados com pelo menos 30 dias de antecedência.

7) Para deixar de pagar e ser um cliente basta que o cliente acesse sua conta no PagSeguro e ele mesmo cancele os pagamentos. Outra possibilidade é cancelar pelo site da empresa ou mesmo enviar um pedido de desligamento via e-mail ou WhatsApp.

8) O desligamento implica no vencimento do mês vigente e a não devolução de valores já pagos até o vencimento da próxima parcela. Entretanto impede o próximo pagamento. Caso ele aconteça por algum motivo será estornado ao cliente imediatamente após a constatação do erro.

Da Administração

1) A empresa será dirigida pelo seu proprietário e sócios;

2) Como empresa particular, poderá ser negociada, vendida ou nela e dela serem realizados quaisquer tipos de negócios sem a prévia consulta aos clientes.

Da empresa

1) O “Clube Irmãos da Estrada” é um nome fantasia e uma marca de propriedade da empresa privada “Irmãos da Estrada RV Brasil”, registrada no município Osasco-SP. Embora tenha o nome de “Clube” (fantasia) não se trata de um clube nos termos de legislação, pois não há venda de títulos ou sede física.

2) Por se tratar de empresa privada não está sujeita à legislação específica que rege os clubes e associações (Lei 10406, art. 44 e 53), no que diz respeito a Estatuto, votações de decisões, restrição de poderes, patrimônio, forma de gestão, prestação de contas, entre outras.

3) Como dito anteriormente a taxa de adesão refere-se a despesas de cadastro, administrativas, brindes iniciais, uso do app e site e não são reembolsáveis e não há um título de propriedade de clube nem sede física utilizável pelo cliente.

4) A empresa atua no setor de comércio e serviços, trabalhando para interessados no caravanismo e no turismo, que usufruirão de benefícios e parcerias estabelecidos pela empresa.

Sobre este novo contrato público

As modificações estabelecidas por este contrato em relação ao anterior (vigente até 10 de novembro de 2022) têm sua base no próprio contrato anterior, nos itens a seguir:

“… .. Dos Benefícios
1) Os benefícios aqui descritos poderão ser modificados a qualquer tempo.
2) As modificações poderão ser realizadas pelos proprietários sem a consulta aos membros. Essas mudanças poderão ser tanto no acréscimo de novos benefícios, novos parceiros, mudança de percentagens, retirada de benefícios, de acordo com as possibilidades de negociação, do mercado, dos custos de manutenção entre outros motivos… …
… … Do valor
… …
4) Os valores poderão ser reajustados anualmente de acordo com a necessidade da empresa e seus investimentos e gastos, independente de quaisquer índices.
5) Quando houver alteração, os valores serão divulgados com pelo menos 30 dias de antecedência… …
7) O associado que desejar retirar-se da associação poderá fazê-lo a qualquer momento, e pleitear a devolução proporcional aos meses que faltam para terminar o período de um ano a partir de sua associação. Esse valor de devolução terá o acréscimo de uma taxa administrativa de 20% que cobrirá gastos já efetuados a partir de sua associação (cadastro, pessoal administrativo, kit de boas vindas, brindes distribuídos entre outros), mais o valor de cachback ou reembolso de serviços, caso tenha sido beneficiado… …
… … Da Administração
1) A empresa será dirigido pelo seu proprietário e sócios;
2) Como empresa particular, poderá ser negociada, vendida ou nela e dela serem realizados quaisquer tipo de negócios sem a prévia consulta aos clientes… …
… …Da empresa
… …
2) Por se tratar de empresa privada não está sujeita à legislação específica que rege os clubes e associações (Lei 10406, art. 44 e 53), no que diz respeito a Estatuto, votações de decisões, restrição de poderes, patrimônio, forma de gestão, prestação de contas, entre outras.
Ao efetuar seu pagamento, o cliente concorda com todos os termos acima”.

Ao efetuar seu pagamento, o cliente concorda com todos os termos acima.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Sobre uso de Cookies e Privacidade no site

Quais dados pessoais coletamos e porque

Comentários
Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

 Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Formulários de contato

Cookies
Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

 Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

 Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

 Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

 Análises

Com quem partilhamos seus dados
Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.

Por quanto tempo mantemos os seus dados
Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.
Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados
Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Para onde enviamos seus dados
Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

Suas informações de contato
contato@socialcomunicacao.com.br

Informações adicionais

Como protegemos seus dados
Nosso site é criptografado e você pode conferir isso através do cadeado que aparece ao lado esquerda da URL em seu navegador.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco


IEstrada Whatsapp

(11)9 7896-3030

iestrada Instagram
iEstrada Facebook